Roteiro Rio

Sexta-feira uma amiga minha de Portugal vem aqui para o Rio. Ela morou alguns anos aqui e até tem um apartamente em Ipanema, então não vai ser nada de turismo… mas comecei a pensar nos pontos que eu levaria alguém se fosse mostrar a cidade para quem nunca tivesse estado aqui. (levando em consideração que se me perguntarem rápido o morro em que o Cristo se encontra eu não vou saber responder!)

Seguindo a onda do blog… aí vão os 7 pontos turísticos do Rio por Billy! Não necessariamente na ordem certa.

1. Cristo Redentor. Não pela estátua em si, até é legal mas o que vale por lá é a vista.

2. Maracanã. Nem é tão foda quanto era mas ainda é um ponto bem forte do Rio. Não precisa nem ser dia de jogo, acho que uma visita guiada vale mais a pena!

3. Praias do Rio. Não acho que baste Copacabana, é legal fazer um mini tour por todas! Desde o Leme até a prainha!

4. Pra quem gosta de beber, na volta da prainha é legal parar no Bar do Oswaldo e pra quem não gosta é só fazer o caminho contrário… vir da Barra pra Zona Sul e fechar a noite no Porcão Rios.

5. Arcos da Lapa. Por ser uma obra fantática dos tempos coloniais. É legal ir de tardinha para ver os arcos de dia e aproveitar e ver como é a noite na Lapa.

6. Lagoa Rodrigo de Freitas. Sem dúvida nenhuma é a vista mais bonita do Rio. Perto do restaurante árabe tem dois piers pequenos que tem a melhor vista!

7. E pra fechar… uma andada pelo centro da cidade para ver os prédios antigos, igrejas e museus que tem por lá!

Acho que tá suficiente para conhecer a cidade!!

One Response

  1. muito boa a lista, é um resumo bom do rio mas po tem q andar de bondinho em sta tereza, passando por cima dos arcos!ai é irado (tudo bem q eu nunca fiz esse programa mas acho q deve ser o máximo!hahahha) e na minha opinião, ficou faltando o pão de açucar e ver o por do sol na urca, tomando um cervejinha na mureta…programa ótimo para gringos e cariocas!

Leave a Reply

