Run Lula, Run (pra bem longe daqui)

Para continuar a polêmica….

‘Todos conhecem o filme Forrest Gump , que narra a história de um imbecil que sobe na vida auxiliado por circunstâncias a ele absurdamente favoráveis. Pois nós brasileiros temos aqui nosso Forrest Lula, pelas razões que apresentarei abaixo.

1) Ele pensa que chegou a presidente pela competência, mas foi por uma junção entre sua persistência malufiana e o ‘mudancismo’ do eleitor, que só pelo desejo de mudar nem se sabe o quê vota alternadamente em candidatos como Collor e Maluf, e depois em Lula & companhia.

2) Ele pensa que é respeitado lá fora, mas não passa de uma curiosidade zoológica, como o mico-leão dourado. A esquerda romântica de lá acha lindo um operário do terceiro mundo ter virado presidente: Se ele é competente ou não, o terceiro mundo que se dane. Ele recebe essa corda toda e acredita.

3 ) Ele pensa que trouxe programas sociais, mas a única coisa que o PT fez foi proteger os terroristas sem-terra, e transformar o bolsa-escola em bolsa-esmola.

4) Ele pensa que faz sucesso com a imprensa, mas na verdade contou, pelo menos até os recentes escândalos, com uma imprensa domesticada e cordial.

5) Ele pensa que não existe ninguém que possa questioná-lo tanto em ética quanto em política, mas isso só acontece por que ele nunca se expôs a entrevistas coletivas sérias, com jornalistas especializados, onde teria de dar uma satisfação objetiva de seu desempenho.

6) Ele pensa que é imune a essa crise porque seu percentual de aprovação ainda é alto, mas as pessoas que ainda confiam nele são aquelas tão avessas à leitura quanto seu presidente, e por isso nem sabem o que acontece.

7) Ele pensa que é responsável pelo sucesso da política econômica, mas isso aconteceu porque a diretriz econômica foi a única herança do governo anterior que ele não estragou.

8) Ele pensa que causou o aumento das exportações, embora isso tenha sido conseqüência de uma série de fatores anteriores a seu governo, mais as circunstâncias favoráveis no cenário internacional.

9) Ele pensa que não sofrerá impeachment por estar acima de tudo o que acontece, embora Collor tenha sido defenestrado por muito menos. Na verdade, ele só vai ficar lá porque não interessa a ninguém transformá-lo em mártir, dando-lhe chance de retornar à cena política, ao mesmo tempo que ninguém quer ver o escroto do Alencar tomar o poder e arruinar a política macro-econômica.Wagner Valenti* Professor da USP / Departamento de Biologia Aplicada ‘ .. (*) é um bom prof. de Biologia, pois, mostrou que entende bem demoluscos, vermes e parasitas…

Advertisements

11 Responses

  1. hahahaha

    Nanda, ele é respeitado lá fora sim, a gente ve isso nitidamente.

    Não é novidade lider sindical assumir presidencia. Tem o Lech Walesa da Polonia que trilhou um caminho parecido há mais tempo. Isso descarta a curiosidade pura e simples.

    Ele continuou algo que vinha dando certo mesmo, mas ele conseguiu potencializar isso e transformar numa projeção geométrica.

    Não vou por dados aqui, podem ir no ibge e buscá-los mas empego, renda per capta, idh, pib, etc etc etc aumentou MUITO na sua gestão.

    Descobriu-se muito mais falcatrua nesse governo porque dessa vez estão investigando, coisas que não se fazia na era FHC.

    lembrando que chico buarque não tem curso superior, uóshito oliveto t não… Freud jamais frequentou uma universidade e que Lincoln era lenhador mas a Leila Lopes tem 3 cursos superiores.

  2. rsrs, mas nenhum deles foi premiado com uma ignorância inata e todos eles fizeram da boa leitura um hábito. A questão não é curso superior (até vc deve ter um).
    Quantos aos escâdalos, nunca se descobriu e se encobriu tanto lixo.
    Acoooooorda!

  3. Aliás, eu não poderia mesmo ter um blog. Sem paciência!
    Abaixo a inclusão digital!

  4. cada um no seu quadrado

    Lula é um lider nato

    Ronaldo é gênio da bola, luciana gimenez é gênia em relacionamentos, sabrina sato é gostosa… e por aí vai

    tenho curso superior não mas aposto que vc tem

  5. Mineiro disse tudo, esse pessoal de direita fica com preconceito do Lula por ele não ser intelectual, falar corretamente e etc, por ele ser como 90% da população brasileira!

    Como disse o personagem do Chris Rock no filme Um Pobretão Na Casa Branca (Head Of State)
    “Como você quer combater a pobreza se você não sabe o que é ser pobre”

    Mas não adianta, esse pessoal não vai mudar de idéia, mesmo q os números comprovem que a vida principalmente dos pobres melhorou, não é a ideal mas já melhorou, mesmo assim vão continuar criticando pois o lula se preocupa mais em melhorar a vida do pobre do que a desse pessoal de classe media para cima

  6. Não tenho é diploma de faculdade de quinta. Ow garoto, não aposte o que vc nao pode e nao tem competência pra pagar. Ainda que eu não tivesse curso superior, qual a sua dificuldade em perceber que não é esse o assunto? Não entendeu ainda? Quer que desenhe?
    Se quer discutir comigo, use pelo menos argumentos lógicos.
    *O pior burro é aquele com iniciativa.
    Lá vem o chororô dos perseguidos, dos coitados, dos carentes. Não há problema nenhum em ser ou ter sido pobre, não desviem a questão como tem sido costume desse governo (isso vcs aprendem rápido). O fato não está em não falar corretamente, qual o problema? Faltaram na aula de interpretação de texto tb?
    Mania de se sentirem perseguidos quando alguém não concorda com esse governo assistencialista. Quero ver parar de dar grana premiando quem faz mais filho e larga por aí. Quero ver colocar pra estudar, pra trabalhar, educar pra ser cidadão e pararem de achar que tudo tem que ser ganho.
    O Lula está preocupado com a vida dele, com a popularidade dele, com o garantir o futuro dos filhos. Não é pq outro governo foi ruim que este pode se sentir justificado.
    O fato dele ser como 90% da população brasileira só é lamentável. É isso que devia mudar, esses 90% de iletrados, mal educados, que só querem tirar proveito próprio.
    E agora chega que esse blog é pra me divertir. Já tinha dito que já tava de bom tamanho mas esse povo parece evangélico! Vão chutar uma santinha vão!

  7. PS.: nem adianta que não volto mais a esse post.

  8. Típica essa reação , fala mas não quer ouvir

    ps: O desemprego caiu, isso não é botar pra trabalhar, o analfabetismo tb caiu, isso não é botar pra estudar, se informa antes de criticar

  9. ela volta sim…

  10. é só ela ver que aumentou o número de comentários que ela vai ficar curiosa e vai entrar aqui.

    até nisso eu to igual ao lula… to preocupado comigo, o que eu posso fazer por mim? nenhum governo vai melhorar minha vida pura e simplesmente não. principalmente num pais de problemas arraigados como o brasil.

    mas aí… enquanto vc pagou por um diploma que poucos podem e têm competencia para pagar, o lula ganhou o doutor honoris causa dele de graça para governar o seu país :p

  11. E você acha isso um mérito? Enquanto várias pessoas estão se esforçando para aprender, crescer, conhecer coisas diferentes, um cara prepotente, se utiliza dessa ignorância pra se igualar ao povo, só que de povo ele só tem um passado bem longe, que nem deve se lembrar mais.
    Uma pessoa que sempre esteva na oposição criticando e prometendo fazer e acontecer pelo Brasil. E agora que está no poder ele faz o que? Pior. Só porque houve roubo nos outros governos você acha justo ele roubar também?
    É justamente por causa desse pensamento egoísta que o país não vai pra frente, que os políticos continuam roubando. Não faz diferença, eu sou apenas mais um.
    A culpa dessa merda não é do Lula não. É de quem botou ele no poder, é de quem só sabe reclamar que a vida ta uma merda. É de quem reclama que a casa foi destruída por uma enchente e joga o lixo todo na rua ou no rio mais próximo. É também de quem não toma uma atitude.
    “A vida dos pobres melhorou…” Melhorou? Eu continuo vendo inúmeras reportagens de pessoas que não comem carne porque é um luxo. Vivem de arroz, feijão, farinha… pra viver. Super melhora. Agora se a sua melhora se refere ao aumento do consumo, você deve estar falando também do aumento das dívidas, juros e consequente enriquecimento dos bancos.
    E líder não é aquele que lidera a massa não pensante, a massa que só responde, líder é a pessoa que serve de exemplo, que mantém sua posição independente do que venha pela frente e, principalmente, não se esconde na hora que mais se precisa dele.
    Acho triste você colocar o Lula na mesma categoria que Martin Luther King, Ghandi, Mandela entre outros.
    Só pra constar… Lincoln se formou em Direito com muito esforço. E Freud se formou em Medicina.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: