Machado de Assis no Museu da Língua Portuguesa.

Em comemoração ao centenário da morte de Machado de Assis, o Museu da língua Portuguesa em São Paulo realiza a exposição “Machado de Assis: mas este capítulo não é sério” de 15 de julho a 26 de outubro.

“Machado de Assis é muito mais divertido que a obrigatoriedade. Essa é a mensagem que queremos passar aos visitantes”, afirma o curador Vadim Nikitin, que divide o cargo com Cacá Machado e conta com a consultoria de José Miguel Wisnik.

Ao entrar no museu, o visitante tem a impressão de fazer parte de um livro. Dividido em capítulos, o primeiro corredor da exposição apresenta as muitas facetas de Machado de Assis, de acordo com suas principais obras. “Entre tópicos estão sua face jornalista, suas musas e seu principal enredo: a escravidão. Há também um capítulo reservado para a sandice e a loucura”, afirma Nikitin.

No fim do primeiro corredor, o público passa por uma ´biblioteca cinema´ que transmite trechos de obras do autor lidos por diversas personalidades. Já no segundo corredor, há uma cronologia da vida de Machado de Assis. O espaço desemboca em uma sala de leitura, onde as pessoas são convidadas a pegar um dos 400 livros disponíveis e ler a vontade como se estivessem em uma biblioteca.

O Museu da Língua Portuguesa fica na Praça da Luz, s/nº – Centro – São Paulo – SP. Funciona de terça-feira a domingo, das 10h às 18h, com o fechamento da bilheteria às 17h. O preço do ingresso é de R$ 4,00, aos sábados a visita é gratuita.

Fonte: Universia

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: